Desembargador Carmo Antônio é aclamado novo Corregedor de Justiça do TJAP na 807ª Sessão Administrativa da Corte

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, nesta quarta-feira (03 de junho), sua sua 807ª Sessão Administrativa, por videoconferência. Durante a sessão, o desembargador-presidente João Lages, que a conduzia, anunciou o início do processo de promoção de juízes de direito ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá pelo critério de merecimento e submeteu aos pares a aprovação do desembargador Carmo Antônio de Souza como Corregedor-Geral de Justiça – posição que já exercia temporariamente –, cargo para o qual foi prontamente aclamado. “Todos lamentamos a perda do nosso querido amigo Eduardo Freire Contreras, mas temos certeza de que Carmo Antônio de Souza, com seu histórico e experiência neste e em outros cargos da alta gestão, realizará um excelente trabalho, que inclusive já iniciou como Corregedor em exercício logo que nosso amigo se licenciou”, registrou o presidente Lages.

Elogiado por todos os pares, o desembargador Carmo Antônio de Souza registrou agradecimento pela confiança nele depositada. Mesmo lamentando as circunstâncias de sua ascensão ao cargo, após a perda de um colega, o desembargador Carmo garantiu que “está sempre à disposição de todos ali e conta também com a contribuição dos pares para levar adiante as atividades da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAP”.

Participaram da 807ª Sessão Administrativa do Pleno do TJAP, além do desembargador-presidente João Guilherme Lages, os desembargadores: Carmo Antônio de Souza (Corregedor-Geral), Agostino Silvério Junior, Sueli Pini (vice-presidente), Carlos Tork, Manoel Brito e Rommel Araújo.

Fonte: TJ-AP



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support