Comissão executiva realiza última reunião deliberativa para o 83º Encoge

Em pauta, assuntos administrativos e ajustes sobre os temas propostos na programação do evento que ocorrerá no dia 23 de julho

Nesta quinta-feira (16), os corregedores que compõem a Comissão Executiva do Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) realizaram mais uma reunião virtual para discutir os últimos ajustes da 83ª edição do evento, que ocorrerá de forma virtual na próxima quinta-feira, 23 de julho.

Na oportunidade, alguns assuntos que serão debatidos foram organizados de acordo com os temas propostos na programação, a exemplo das alternativas para o trabalho remoto, a transferência de presos, a realização de audiências por videoconferência e o retorno gradual das atividades no Judiciário do Brasil.

A abertura do evento será realizada pelo ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, que fará a última abertura do Encoge, uma vez que se despede para assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça. Confira a programação aqui (https://www.ccoge.com.br/?page_id=16198).

A reunião virtual que discutiu questões administrativas também serviu como teste para o uso da plataforma Cisco Webex, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ferramenta exclusiva do 83º Encoge.

O presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Fernando Tourinho, solicitou que os corregedores comecem a pensar em outros temas para o Encoge previsto para o mês de setembro, com a divulgação de boas práticas e possíveis palestrantes.

Participaram da reunião os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto, 1º vice-presidente; Teodoro Silva Santos (Ceará), 2º vice-presidente; Elvira Maria de Almeida Silva (Sergipe), 1ª secretária; Hilo de Almeida Sousa (Piauí), 2º secretário; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães (Pará), 1ª tesoureira; Kisleu Dias Maciel (Goiás), 2º tesoureiro; além da secretária-geral da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), Katiane Lamenha.

Fonte: CGJ/AL



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support