84º encontro de corregedores será realizado no dia 5 de novembro

Em virtude da pandemia, evento ocorrerá de maneira virtual, decidiu a comissão executiva, em deliberação nesta quinta-feira (17)

O 84º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) será realizado no dia 5 de novembro e, mais uma vez, de maneira virtual, em face da pandemia pelo Novo Coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada pela Comissão Executiva, em reunião virtual nesta quinta-feira (17), oportunidade em que foi feito levantamento dos temas que serão ministrados, como também dos palestrantes a serem convidados para apresentar os painéis.

Um dos objetivos do evento é estabelecer assuntos que atendam aos contextos do judicial e extrajudicial, com experiências exitosas que tenham sido efetivadas em qualquer unidade federativa. 

A novidade deste Encoge é que na véspera, dia 4 de novembro, à tarde, será realizado um encontro com juízes assessores dos corregedores, que debaterão sobre temas de interesse das corregedorias do Brasil. Já os corregedores-gerais de Justiça discutirão sobre uma melhor forma de dinamizar os assuntos para o dia do evento.

A Comissão Executiva também dialogou sobre questões administrativas e uma outra reunião será realizada na próxima quinta-feira (24), para fechar as pautas das cinco palestras, decidir sobre os representantes do Judiciário nacional que serão homenageados e escolher os assuntos a serem debatidos pelos juízes auxiliares.

Além do presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Fernando Tourinho, participaram da reunião os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto, 1º vice-presidente; Teodoro Silva Santos (Ceará), 2º vice-presidente; Elvira Maria de Almeida Silva (Sergipe), 1ª secretária; Hilo de Almeida Sousa (Piauí), 2º secretário; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães (Pará), 1ª tesoureira; Kisleu Dias Maciel (Goiás), 2º tesoureiro; além da chefe de gabinete da CGJ/AL, Mariá Tenório.

Niel Antonio – Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support