Cgj/ac publica Provimento que trata da prestação de contas dos interinos

Cgj/ac publica Provimento que trata da prestação de contas dos interinos

No Acre, são 17 serventias vagas que possuem a obrigatoriedade, mensalmente, de apresentarem seus cálculos

A Corregedoria-Geral da Justiça publicou na edição na terça-feira, 5, no Diário da Justiça Eletrônico, o Provimento Nº 27/2020 onde estabelece novas rotinas quanto a prestação de contas dos interinos. O provimento traz a necessidade de aperfeiçoar o controle da prestação de contas das Serventias Extrajudiciais Vagas.

A prestação de contas será enviada à Corregedoria-Geral da Justiça por meio do preenchimento dos dados exigidos no Módulo de Prestação de Contas do Sistema Extrajud, na forma descrita no Manual, até o dia 10 do mês subsequente ao mês de referência. O Provimento Nº 27/2020 traz o manual que deve ser seguido pelos interinos.

Na última sexta-feira, 2, a Corregedoria-Geral da Justiça promoveu treinamento sobre o uso do sistema. O procedimento, que passou a ser virtualizado, representa a concretização de um árduo trabalho para o desenvolvimento da ferramenta que agora faz parte do EXTRAJUD.

Com a adaptação, o processo nas prestações de contas, fica mais ágil e transparente. No Acre, são 17 serventias vagas que possuem a obrigatoriedade, mensalmente, de apresentarem seus cálculos.

Fonte: Ascom CGJAC



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support