CGJAL organiza mais um encontro nacional de corregedores de Justiça

Evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, pela segunda vez na modalidade virtual; juízes auxiliares também discutem temas de interesse das corregedorias do Brasil

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) sediará mais um Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) nos dias 4 e 5 de novembro, o segundo na modalidade virtual em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a novidade será uma reunião com juízes auxiliares que debaterão temas de interesse das corregedorias de Justiça do país.

O objetivo do encontro é discutir sobre as adversidades advindas da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) para o Poder Judiciário nacional, com vistas a uniformizar entendimentos, divulgar as soluções encontradas e proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional. O Encoge será realizado pela plataforma virtual Cisco Webex, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições para os dois dias podem ser feitas AQUI, até o dia 3 de novembro. 

O evento contará com a participação do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e da ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça.

O Encoge é realizado pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), cuja comissão executiva é formada pelo presidente, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, e os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto, 1º vice-presidente; Teodoro Silva Santos, 2º vice-presidente; Elvira Maria de Almeida Silva, 1ª secretária; Hilo de Almeida Sousa, 2º secretário; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, 1ª tesoureira; e Kisleu Dias Maciel, 2º tesoureiro.


Segue programação:

Niel Antônio – Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support