Juízes auxiliares das corregedorias debatem adversidades da pandemia

Evento ocorre na tarde desta quarta-feira (04) e tem a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas como organizadora

O presidente do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, realizou a abertura da 1ª reunião de juízes auxiliares das corregedorias-gerais de Justiça do Brasil, na tarde desta quarta-feira (04). A reunião antecede o 84º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontece nesta quinta-feira (05).

“Essa tarde, o momento é de vocês. Hoje vocês trocarão experiências e espero que essa seja a primeira de muitas outras reuniões entre os Juízes Auxiliares das Corregedorias, acreditando que esse formato pode contribuir para o estreitamento da relação entre as corregedorias e, em consequência, concorrer para a melhoria da prestação jurisdicional”, comentou o corregedor.

O objetivo do encontro é discutir sobre as adversidades advindas da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) para o Poder Judiciário nacional, com vistas a uniformizar entendimentos, divulgar as soluções encontradas e proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional. 

Nesta quarta, estão sendo debatidos os temas “tribunal do júri na pandemia”, “citações e intimações na pandemia”, “manual de alienação de bens apreendidos” e “conciliações e mediações nas serventias extrajudiciais com uso de tecnologias digitais”. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Antônio Rafael Casado.

“Esse é nosso maior objetivo, enquanto Corregedoria-Geral de Justiça, aprimorar a Justiça brasileira, buscar a excelência dos serviços a serem prestados aos cidadãos e, um dos meios de alcançarmos esse escopo, na minha visão, é justamente a troca de experiências, a troca de conhecimentos práticos, porquanto às vezes apenas um detalhe que deu certo em outro Estado pode ser o que está faltando para que determinado projeto saia do papel”, concluiu o presidente do Encoge, ao agradecer à Comissão Executiva do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).

Presidente do Encoge, desembargador Fernando Tourinho, durante abertura da 1ª reunião dos juízes auxiliares. Foto: Itawi Albuquerque

Niel Antônio – Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support