CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA ADOTARÁ IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL COM QRCODE

CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA ADOTARÁ IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL COM QRCODE

A partir do dia 16.11.2020 dar-se-á o início da distribuição dos crachás funcionais do servidores do Poder Judiciário sergipano, inclusive os Oficiais de Justiça e Executores de Mandados passarão a ter as suas identificações funcionais com QRCode, o qual substituirá o selo holográfico.

     O novo formato vai atender à melhor identificação dos agentes públicos, inclusive uniformizando o modelo do crachá com o dos servidores, padronizando, assim, a identificação funcional.

       Mas o mais importante mesmo é que, segundo a Desembargadora Elvira Silva, Corregedora-Geral da Justiça, “a modernização tecnológica com o uso do QRCode vai aperfeiçoar a segurança na identificação dessa classe de servidores, pois será muito mais útil para a checagem, por qualquer cidadão, da veracidade do documento e da identificação do servidor, com o objetivo de combater eventuais falsificações, inclusive com consulta via celular”.

     Cabe anotar que a pretensão inicialmente configurada para as identificações dos executores de mandados e estendida a todos os servidores, foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria-Geral da Justiça de Sergipe.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support