Cartórios no Ar destaca atuação do juiz corregedor

Cartórios no Ar destaca atuação do juiz corregedor

A terceira edição do programa Cartórios no Ar já pode ser conferido pelos ouvintes da RadioWeb Justiça do Maranhão. A entrevistada da vez foi a juíza auxiliar da Corregedoria Sara Fernanda Gama, que abordou o papel do juiz corregedor designado para a fiscalização e o acompanhamento das serventias extrajudiciais. Um novo programa a apresentado pela cartorária Juliana Soares e vai ao ar a cada 15 dias, sempre às 8h45 de segunda-feira, com reprise toda quarta e sexta-feira, às 16h45. 

Na sua participação, Sara Gama fala dos serviços realizados pelo juiz corregedor na pasta extrajudicial, com destaque para a inspeção nos cartórios, atividade que garante a qualidade dos serviços prestados. A magistrada falou dos aspectos que costumam ser observados durante a inspeção, a exemplo do cumprimento das normas e da avaliação da infraestrutura; também enfatizou o trabalho de apoio e orientação da Corregedoria para o aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho.

Produzido a partir de um somatório de esforços, o Programa cede espaço a magistrados, cartorários e servidores que atuam no extrajudicial, sempre com o propósito de esclarecer sobre os serviços cartorários e o papel dos órgãos da Justiça na garantia do bom funcionamento das serventias. Transmitido pela RadioWeb Justiça do Maranhão, mantida pelo Poder Judiciário, Cartórios no Ar é uma produção das Assessorias de Comunicação da Corregedoria e do Tribunal de Justiça em parceria com o Colégio Notarial do Brasil. 

O programa pode ser acompanhado de qualquer lugar, bastando que o ouvinte tenha acesso a um dispositivo com internet. Com uma programação diversificada e com abordagem sobre diversos assuntos, Cartórios no Ar tem a finalidade levar informações sobre os serviços cartorários à população, bem como divulgar as ações da Corregedoria, órgão que tem a competência para acompanhar e fiscalizar a atividade extrajudicial. 

Clique aqui para acessar a RadioWeb Justiça do Maranhão.

Fonte: Ascom CGJMA



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support