“JURIDIQUÊS NÃO TEM VEZ” DESCOMPLICA TERMOS JURÍDICOS

“JURIDIQUÊS NÃO TEM VEZ” DESCOMPLICA TERMOS JURÍDICOS

Para estar cada vez mais próximo do cidadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém em suas mídias sociais (FacebookInstagram e Twitter), Youtube e agregadores de podcasts o projeto Juridiquês Não Tem Vez.

Podcast
Periodicamente são veiculadas edições sobre temas jurídicos em pauta na sociedade que que geram dúvidas na população, com explicações dos juízes paulistas em linguagem acessível e didática. A edição mais recente aborda a prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes. O programa está disponível nas principais plataformas agregadoras, como Spotify e Deezer, página de podcasts do TJSP.

Vídeos
Na mesma linha do podcast, os vídeos do Juridiquês Não Tem Vez trazem debates da atualidade em linguagem simples e acessível. Edições anteriores abordaram a responsabilização por postagens nas redes sociais, a pornografia de vingança, a criação do juiz de garantias, a diferença entre corrupção ativa e passiva e racismo. Todos os vídeos estão disponíveis nos destaques do Instagram do TJSP e no canal no YouTube.

Sugestões de temas para as próximas edições podem ser enviadas para o e-mail redessociais@tjsp.jus.br.

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support