COMITIVA DA JUSTIÇA MARANHENSE VISITA FÓRUM LAFAYETTE

COMITIVA DA JUSTIÇA MARANHENSE VISITA FÓRUM LAFAYETTE

Uma comitiva da Justiça maranhense, formada por duas juízas e um gestor técnico, esteve no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16/8). Eles foram recebidos pelo juiz diretor do Foro da capital, Christyano Lucas Generoso e conheceram diversos setores da unidade judiciária.

A proposta da juíza diretora de São Luís, Andréa Furtado Perlmutter Lago, era identificar boas experiências no Fórum de BH, especialmente a da Gerência de Cumprimento de Mandados (Geman), da Central de Flagrantes, de medidas protetivas e da Central de Plantão e Logradouros.

“Precisamos aperfeiçoar a unidade maranhense que cuida da crescente demanda no Plantão Judiciário de 1º Grau que estamos aprimorando em São Luís. Sabemos que a Justiça mineira é referência em diversas áreas e verificamos que o expediente extraordinário do Tribunal de Justiça de Minas possui especificidades técnicas e administrativas que podem servir de modelo”, explicou a juíza Andrea Furtado Lago. 

A magistrada, coordenadora da Central de Mandados da comarca da Ilha de São Luís, Laysa de Jesus Martins Mendes, e o secretário da Central de Mandados, Charles Glauber Pimentel, integraram a comitiva. Eles conheceram, principalmente, a estrutura da Central de Mandados, a organização dos oficiais de Justiça, a distribuição das regiões na capital e a organização para o cumprimento dos mandados, após palestra do titular da Geman, Marcos Marzagão.O juiz diretor Christyano Generoso destacou a importância da comitiva maranhense. “A experiência da Justiça mineira é sempre muito significativa em muitas áreas, especialmente porque temos um grande número de comarcas e uma diversidade imensa que pode e deve servir de modelo para outros Estados do Brasil, promovendo o aperfeiçoamento das unidades e buscando proporcionar uma melhor prestação jurisdicional”, disse.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support